PLANEJAMENTO ANUAL PARA TURMA DE 2º PERÍODO

 

  DE ACORDO COM O REFERENCIAL CURRICULAR, apresento planejamento
de minha escola para as turmas de 2º período, lembrando que este
planejamento é específico da minha escola e segue as diretrizes da
proposta curricular do município onde trabalho, é importante que ele
apenas sirva como orientação para que você possa montar seu próprio
planejamento dentro de sua realidade.

 

 

 

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
1º BIMESTRE
Treino da linguagem oral.
Contação de histórias.
Alfabeto projeto bichionário.
Escritas de palavras.
Leitura de livros e outros portadores de texto.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades 0 a 10.
Formas geométricas
Quadrado , círculo e triângulo.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Elementos da linguagem artística.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Força.
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço. – Minha Escola.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Meio ambiente
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
2º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Alfabeto projeto bichionário.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
Quadrado , círculo, triângulo e retângulo.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Elementos da linguagem artística.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Velocidade
Ampliação da capacidade motora.
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço– Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Meio ambiente.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
3º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Escrita de frases simples.
Alfabeto projeto bichionário.
Pedacinhos das palavras.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral de acordo com a turma.
Seriação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
reforçar.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Elementos da linguagem artística.
Exploração musical, intensidade e duração dos sons.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Elementos musicais: estrofe, verso, refrão.
Canto.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Resistência.
Reforço da capacidade motora.
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
Localização e conhecimento do espaço – Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.


LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
4º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Escrita de frases simples.
Alfabeto projeto bichionário.
Pedacinhos das palavras.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral de acordo com a turma.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
reforçar.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Elementos da linguagem artística.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Elementos musicais: estrofe, verso, refrão.
Canto.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Flexibilidade.
Reforço da capacidade motora.
Conhecimento do espaço – meu bairro.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.

Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:

Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

Você também pode gostar de:

Siga-nos no Facebook

Readers Comments (4)

  1. SIMPLESMENTE S E N S A C I O N A L !!!!!!!!

  2. MUITO BOM . VAI AJUDAR BASTANTE
    OBRIGADA

  3. quero agradecer e parabenizar pela sua disponibilidade em copartilhar os planejamentos.Obg flor

  4. Muito bom!
    Parabéns!

Leave a comment

Your email address will not be published.

*



DONE