texto alternativo da imagem

PLANEJAMENTO ANUAL PARA TURMA DE 1º PERÍODO

 DE ACORDO COM O REFERENCIAL CURRICULAR, apresento planejamento de minha escola para as turminhas de 1º período, lembrando que este planejamento é específico da minha escola e segue as diretrizes da proposta curricular do município onde trabalho, é importante que ele apenas sirva como orientação para que você possa montar seu próprio planejamento dentro de sua realidade.

 

 

 

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
1º BIMESTRE
Treino da linguagem oral.
Contação de histórias.
Apresentação do sistema da escrita.
Alfabeto projeto bichionário.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 5.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço. – Minha Escola.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
2º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 5.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço– Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
3º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Exploração musical, intensidade e duração dos sons.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
Localização e conhecimento do espaço – Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
MATEMÁTICA
ARTES
MÚSICA
MOVIMENTO
NATUREZA E SOCIEDADE
IDENTIDADE E AUTONOMIA
4º BIMESTRE
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
Exploração musical, intensidade e duração dos sons.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais – sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
Conhecimento do espaço – meu bairro.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.

Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:

Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

Siga-nos no Facebook

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*