PLANEJAMENTO ANUAL PARA MATERNAL 1

 Queridos, estou partilhando com vocês meu modelo de planejamneto para turma de maternal 1, idade de 2 a 3 anos, lembrando que este é o planejamento de minha escola, de acordo com a proposta curricular do município onde trabalho, esta postagem é só para dar uma ajuda e um norte para que dai vocês possam montar seu próprio planejamento.  

PLANEJAMENTO 2012
MATERNAL I
1ª
ETAPA:ABRIL , MAIO, JUNHO E JULHO
ABRIL
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
SOCIALIZAÇÃO/COMBINADOS
·        
REGRAS DE
CONVIVÊNCIA
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES E RITMOS CORPORAIS, POR MEIO DE GESTOS E POSTURA.
MÚSICA
·        
EXPLORAÇÃO,
EXPRESSÃO E PRODUÇÃO DO SILENCIO E DE SONS.
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENCIADOS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
USO DA LINGUAGEM
ORAL NA COMUNICAÇÃO.
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES ATRAVÉS DA LINGUAGEM.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
NATUREZA
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE
QUANTIDADE.
·        
CONTAGEM ORAL
MAIO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
SOCIALIZAÇÃO/COMBINADOS
·        
REGRAS DE
CONVIVÊNCIA
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES E RITMOS CORPORAIS, POR MEIO DE GESTOS E POSTURA.
MÚSICA
·        
EXPLORAÇÃO, EXPRESSÃO
E PRODUÇÃO DO SILENCIO E DE SONS.
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENCIADOS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
USO DA LINGUAGEM
ORAL NA COMUNICAÇÃO.
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES ATRAVÉS DA LINGUAGEM.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
NATUREZA
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE
QUANTIDADE.
·        
CONTAGEM ORAL
JUNHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
COMUNICAÇÃO E
EXPRESSÃO DE DESEJOS.
·        
USO DO SEU
CORPO/PARTES DO CORPO.
MOVIMENTO
·        
RECONHECIMENTO DE
ELEMENTOS DO SEU CORPO, CRIAÇÃO DE MOVIMENTOS CORPORAIS.
MÚSICA
·        
BRINCADEIRAS
CANTADAS/JOGOS RÍTMICOS
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENCIADOS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
OBSERVAÇÃO E
MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
TRADIÇÕES CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
CONTAGEM ORAL
JULHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
COMUNICAÇÃO E
EXPRESSÃO DE DESEJOS.
·        
USO DO SEU
CORPO/PARTES DO CORPO.
MOVIMENTO
·        
RECONHECIMENTO DE
ELEMENTOS DO SEU CORPO, CRIAÇÃO DE MOVIMENTOS CORPORAIS.
MÚSICA
·        
BRINCADEIRAS CANTADAS/JOGOS
RÍTMICOS
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENCIADOS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
OBSERVAÇÃO E
MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
CONTAGEM ORAL
2ª ETAPA:AGOSTO E
SETEMBRO
AGOSTO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
AUTONOMIA NAS
AÇÕES DE HIGIENE
·        
ESCOLHA DE
BRINCADEIRAS, OBJETOS E ESPAÇOS.
MOVIMENTO
·        
AMPLIAÇÃO
PROGRESSIVA DA DESTREZA
MÚSICA
·        
BRINCADEIRAS
CANTADAS/JOGOS RÍTMICOS
ARTES VISUAIS
·        
OBSERVAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO
DE IMAGENS DIVERSAS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
ANIMAIS
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
SETEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
HIGIENE
COMUNITÁRIA
·        
BRINCADEIRAS DIVERSAS
MOVIMENTO
·        
AMPLIAÇÃO
PROGRESSIVA DA DESTREZA
MÚSICA
·        
APRECIAÇÃO
MÚSICAL
ARTES VISUAIS
·        
OBSERVAÇÃO E
IDENTIFICAÇÃO DE IMAGENS DIVERSAS.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS.
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
ANIMAIS
·        
TRADIÇÕES CULTURAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
3ª ETAPA:OUTUBRO,
NOVEMBRO E DEZEMBRO
OUTUBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
PARTES DO CORPO,
FUNÇÕES.
MOVIMENTO
·        
HABILIDADES
MANUAIS
MÚSICA
·        
INTERPRETAÇÃO DE
MÚSICAS E CANÇÕES DIVERSAS.
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO DE MOVIMENTOS
GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
USO DE DIFERENTES
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
PLANTAS
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS.
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE: EM
CIMA, EM BAIXO.
NOVEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
SENTIDOS (OUVIR,
FALAR, CHEIRAR, TOCAR, SENTIR GOSTO)
MOVIMENTO
·        
HABILIDADES
MANUAIS
MÚSICA
·        
INTERPRETAÇÃO DE
MÚSICAS E CANÇÕES DIVERSAS.
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO DE
MOVIMENTOS GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
USO DE DIFERENTES
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
PLANTAS
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS.
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE: EM
CIMA, EM BAIXO.
DEZEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
CONSTRUÇÃO DA
IDENTIDADE.
MOVIMENTO
·        
HABILIDADES
MANUAIS
MÚSICA
·        
INTERPRETAÇÃO DE
MÚSICAS E CANÇÕES DIVERSAS.
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO DE
MOVIMENTOS GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
USO DE DIFERENTES
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
MEIO AMBIENTE:
PLANTAS
·        
TRADIÇÕES
CULTURAIS.
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE: EM
CIMA, EM BAIXO.

Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:

Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

Você também pode gostar de:

Siga-nos no Facebook

Readers Comments (11)

  1. mto bom esse blog,vcs estão de parabéns,com certeza ajudou,ajuda e ajudará mtos pessoas assim cmo me ajudou…valeu msm….

  2. parabens pela auto ajuda..

  3. Parabéns pelo blog pois me ajudou muito. O maternal 1 é minha primeira turminha na carreira de professora. obrigada.

  4. Parabéns e obrigada pela ajuda, este ano tenho minha primeira turma :)

  5. Parabéns pelo blog, me ajudou muito!

  6. Muito bom!

  7. muito bom, este ano vou começar com minha turminha do maternal 1.

  8. Parabéns esse blog é muito rico e diversificado de idéias que nos auxiliam e muito!!

  9. Gostei muito dessa página! Parabéns!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.

*



DONE