PLANEJAMENTO ANUAL PARA BERÇÁRIO 2

  Queridos, estou partilhando com vocês meu modelo de planejamneto para
turma de berçário 2, idade de 1 a 2 anos, lembrando que este é o planejamento
de minha escola, de acordo com a proposta curricular do município onde
trabalho, esta postagem é só para dar uma ajuda e um norte para que dai
vocês possam montar seu próprio planejamento.
PLANEJAMENTO 2012
BERÇÁRIO II
1ª
ETAPA:ABRIL , MAIO, JUNHO E JULHO
ABRIL
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
SOCIALIZAÇÃO
·        
REGRAS DE
CONVIVÊNCIA
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
RITMOS CORPORAIS
MÚSICA
·        
APRECIAÇÃO
MUSICAL
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
LINGUAGEM ORAL NA
COMUNICAÇÃO
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONTATO COM
ANIMAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
MAIO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
ALIMENTAÇÃO
·        
COMUNICAÇÃO DAS
NECESSIDADES E DESEJOS
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
RITMOS CORPORAIS
MÚSICA
·        
APRECIAÇÃO
MUSICAL
ARTES VISUAIS
·        
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
LINGUAGEM ORAL NA
COMUNICAÇÃO
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONTATO COM
ANIMAIS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
JUNHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
AUTONOMIA NAS
BRINCADEIRAS
·        
INCENTIVO À
PARTICIPAÇÃO NAS BRINCADEIRAS
MOVIMENTO
·        
POSTURA CORPORAL
MÚSICA
·        
CANTIGAS DE RODA
ARTES VISUAIS
·        
OBSERVAÇÃO DE
IMAGENS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONTATO COM
PLANTAS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
JULHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
EXPLORAÇÃO DE
BRINQUEDOS
MOVIMENTO
·        
POSTURA CORPORAL
MÚSICA
·        
CANTIGAS DE RODA
ARTES VISUAIS
·        
OBSERVAÇÃO DE
IMAGENS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONTATO COM PLANTAS
MATEMÁTICA
·        
NOÇÕES DE TAMANHO
2ª ETAPA:AGOSTO E
SETEMBRO
AGOSTO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
HIGIENE
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES
MÚSICA
·        
RECONHECIMENTO DE
SONS
ARTES VISUAIS
·        
MOVIMENTOS
GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
OBSERVAÇÃO E MANUSEIO
DE MATERIAIS IMPRESSOS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONHECIMENTO DO
CORPO HUMANO
MATEMÁTICA
·        
QUANTIDADE
SETEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
INCENTIVOÀ
RETIRADA DEFINITIVA DAS FRALDAS
MOVIMENTO
·        
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES
MÚSICA
·        
RECONHECIMENTO DE
SONS
ARTES VISUAIS
·        
MOVIMENTOS
GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
OBSERVAÇÃO E
MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CONHECIMENTO DO
CORPO HUMANO
MATEMÁTICA
·        
QUANTIDADE
3ª ETAPA:OUTUBRO,
NOVEMBRO E DEZEMBRO
OUTUBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
MOVIMENTO
·        
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
MÚSICA
·        
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
ARTES VISUAIS
·        
MOVIMENTOS
GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE: EM
CIMA, EM BAIXO.
NOVEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
MOVIMENTO
·        
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
MÚSICA
·        
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
ARTES VISUAIS
·        
TRABALHOS
ARTÍSTICOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE:DE
UM LADO, DO OUTRO.
DEZEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·        
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
MOVIMENTO
·        
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
MÚSICA
·        
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
ARTES VISUAIS
·        
MOVIMENTOS
GESTUAIS
·        
TRABALHOS
ARTÍSTICOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·        
GÊNEROS TEXTUAIS
NATUREZA E SOCIEDADE
·        
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
MATEMÁTICA
·        
LATERALIDADE:PERTO,
LONGE.

Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:

Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

Você também pode gostar de:

Siga-nos no Facebook

Readers Comments (11)

  1. oi,nossa adorei seu blog,queria muito conversar com vc mais nao achei um e-mail seu aqui,meu nome é Fernanda o meu e-mail é fernandabhandrade@yahoo.com.br se puder me envia um e-mail que te respondo ,aguardo sua msg bjsss

    obrigada

  2. Patricia , como eu amo este blog, é uma benção em minha vida.Obrigada por partilhar suas experiências. Agora vc faz parte da minha vida.Que Deus continue te iluminando e a nós todas professoras do bem.Viva a educação!

  3. Adoro esse blog

  4. seu planejamento é divino apesar de eu ficar um pouco confusa de como monta-lo semanalmente.gostaria de sua ajuda meu e-mail é ga_fenix@hotmail.com.desde já agradeço.

  5. O SEU BLOG É DEMAIS,ADOOOORO!!! PARABÉNS!!!
    PATRÍCIA.

  6. Parabéns adorei conhecer o blog…

  7. ola amiga adorei suas dicas,estou precisando de ajuda com atividades para berçario e o plano de aula.

  8. oi,amei muito esse blog

  9. Boa noite amiga,amei suas dicas´e peço sua ajuda na montagem do planejamento mensal e nas atividades a serem aplicadas.
    Um abraço.

  10. gostei muito
    gostaria de saber se vc tem um planejamento para berçario 1 de 0 a 1 ano e meio
    email : celia1366@itelefonica.com.br

  11. adorei o planejamento, mas fico em duvida como monta-lo semanalmente, poderia me enviar um exemplo? obrigada … barbaramfischer@hotmail.com

Leave a comment

Your email address will not be published.

*



DONE