PROJETO MORADIA A HISTÓRIA DAS MORADIAS

moradia-610x409

moradia-610x409

Projeto Moradia:

Eixo de trabalho predominante: Levar o aluno a conhecer diferentes tipos de moradia, relacionando-as aos materiais de que são construídas, bem como aos aspectos econômicos e culturais das construções e perceber a moradia como direito do cidadão.

Áreas: Geografia, Artes e Língua Portuguesa

Tema Transversal: Meio Ambiente

Esclarecer para os alunos que eles irão pesquisar sobre os diferentes tipos de moradia que existem no Brasil e em outros países. Informá-los que a partir deste estudo irão produzir jogos da memória (ou outro produto final escolhido) para serem doados a classes da educação infantil.
Vocês também poderão doar um exemplar para a biblioteca da escola.É importante que toda a pesquisa sobre diferentes moradias não se restrinja à sua arquitetura, mas também ao modo de vida das pessoas que habitam diferentes lugares. Favelas e outras habitações utilizadas por pessoas de classes sociais desfavorecidas devem fazer parte deste trabalho. Quanto mais os alunos puderem estabelecer relações entre cultura, moradia, situação econômica, clima, vegetação e outros elementos, mais terão a possibilidade de “construírem um olhar” para as paisagens.

• Entrevistar moradores das moradias pesquisadas para saber mais sobre seu modo de vida pode ajudar os alunos a aprofundarem seus conhecimentos. Para isso você deve elaborar questões junto com os alunos e socializar as descobertas.
A História das Moradias
Há muitos e muitos anos as moradias eram bem diferentes das que conhecemos hoje. As casas construídas com tijolos, cimento, feitas de madeira ou pré-fabricadas foram uma conquista de centenas de gerações que nos antecederam. Aos poucos, os homens foram aprendendo a usar os recursos da natureza e a escolher os que lhes ofereciam maior segurança…

 

 

 

Você também pode gostar de:

Siga-nos no Facebook

Readers Comments (1)

  1. adorei o site

Leave a comment

Your email address will not be published.

*



DONE