texto alternativo da imagem

Educação InfantiL

Polêmica
O governo federal esta beleceu nova data de corte para o ensino fundamental, 31 de março.
O objetivo é unificar a questão do ensino fundamental de nove anos;  mas mais uma vez o governo se esqueceu dos prejuízos que o não-planejamento pode trazer: Não analisaram a situação dos alunos de educação infantil:
Fato: o governo pensou no princípio do não-retrocesso em relação as crianças que no ano de 2010 já passariam a frequentar o ensino fundamental, e para estas houve ressalvas permitindo que prosseguissem , mesmo as que estivessem fora da nova data de corte, mas foi extremamente relapso no que diz respeito a educação infantil. tinhamos crianças matriculadas e frequentes  no 1º período em 2009 que agora no ano de 2010 são obrigadas a repetir o 1º período pois no ano que vem não serão aceitas no ensino fundamental. Estamos retendo crianças de educação infantil o que vai totalmente contra a LDB e demais legislações relacionadas a esta modalidade de ensino.
Pergunto: em algum momento o governo pensou no prejuizo causado a estas crianças? E quantos questionamentos passam por suas cabecinhas, refletindo sobre porque o coleguinha foi pra turma 2 e ela permaneceu na turma 1? E para elas como é triste ter de recomeçar a ver conceitos já adquiridos anteriormente, retomando todo o ciclo de aprendizagem –  o que por sinal, pode causar o desinteresse por parte da criança?
Me atrevo dizer que o governo de hoje continua agindo como agiu durante toda a história brasileira; legislando sem analisar as consequências e dar os devidos amparos para a aplicação da lei; como houve a 122 anos atrás onde assinou-se uma lei libertando os escravos mas sem se preocupar em como viveriam e para onde iriam estes infelizes… e lá vamos nós rumo ao progresso intelectual de nossos legisladores e que não chega nunca.

Siga-nos no Facebook

Readers Comments (2)

  1. ADOREI ÓTIMAS IDEIAS!!!

  2. ideias maravilhosas!!! tão me ajudando muito!!! estou no inicio da profissão e aproveito tudo daqui!!!! obrigada!!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*